segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Troféu Imprensa

Oi gente, vocês já fizeram seus votos para o Troféu Imprensa/Internet?
Quer saber quis foram os indicados?
Quais foram os meus votos?
E como votar?
Clique em Leia Mais!





-> O que é o Troféu Imprensa?

Troféu Imprensa foi criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (falecido em 2007), que na época se reunia com outros jornalistas dos principais veículos da cidade no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Eles apenas votavam e os ganhadores ficavam sabendo através da divulgação feita pelos jornais. Ainda não existia a estatueta. Em 1970, Plácido Manaia Nunes cedeu os direitos ao apresentador Silvio Santos, que instituiu o troféu em forma de Oscar e deu novo formato à premiação. Em 2017, em sua 59ª edição, o evento premia os maiores destaques da televisão brasileira no ano de 2016.

-> Qual a diferença do Imprensa para o Internet?

O troféu imprensa é decidido os ganhadores por um júri especializado no meio artístico. Alguns dos
integrantes do júri: Leão Lobo, Sonia Abraão e Décio Piccinini.
O troféu internet é decidido pelo público, e é dele que iremos tratar no post.

-> Por que é considerado a maior premiação brasileira da TV?

Porque, ao contrário do Melhores Do Ano, por exemplo, ele premia os melhores de todas as emissoras do país, desde a Rede Globo até a Bandeirantes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos lá, eu irei colocar as categorias, os indicados e irei falar em quem eu votei e porque.

Melhor Cantor
BIEL
GUSTTAVO LIMA
LÉO MAGALHÃES
LUAN SANTANA
LUCAS LUCCO
NEGO DO BOREL
ROBERTO CARLOS
SAM ALVES
TIAGO IORC
WESLEY SAFADÃO

Meu voto: Votei no Luan, como no ano passado e no retrasado. Não tem como
falar que algum desses se destacou mais que ele. Se não fosse Luan, eu poderia
também votar no Wesley, Nego do Borel, Tiago Iorc ou no Biel. Acho que esses foram
os melhores.


Melhor Cantora
ALINE BARROS
ANA CAROLINA
ANITTA
CLAUDIA LEITTE
IVETE SANGALO
JOELMA
LUDMILLA
PAULA FERNANDES
SANDY
WANESSA CAMARGO

Meu voto: Sem dúvida alguma, esse foi o ano da Anitta. Clipes internacionais, olimpíada, programas de TV...
Se não fosse ela, poderia votar na Claudia, Ivete ou Ludmilla.


Melhor Conjunto Musical
AVIÕES DO FORRÓ
JOTA QUEST
MOLEJO
NX ZERO
RAÇA NEGRA
ROUPA NOVA
SKANK
SORRISO MAROTO
TURMA DO PAGODE
VILLA BAGGAGE

Meu voto: No Brasil, os conjuntos musicais não são muito apreciados. Se pudesse, eu votaria
nulo, mas aí decidi ir no Aviões Do Forró, pelas participações em programas de TV.
Poderia votar também no Jota Quest, a música Blecaute deles fez bastante sucesso.

Melhor Dupla Sertaneja
BRUNO E MARRONE
FERNANDO E SOROCABA
HENRIQUE E JULIANO
JORGE E MATEUS
MARCOS E BELUTTI
MATHEUS E KAUAN
SIMONE E SIMARIA
THAEME E THIAGO
VICTOR E LÉO
ZÉ NETO E CRISTIANO

Meu voto: Fui na Simone e Simaria. Elas quebraram
preconceitos e lançaram vários hits, se tornando as
Kardashians brasileiras. Se não fossem elas,
eu votaria no Jorge e Mateus ou no Victor e Leo.


Melhor Música
50 REAIS
A MALA É FALSA
AMEI TE VER
CASA BRANCA
CORAÇÃO EMBRIAGADO
EU, VOCÊ O MAR E ELA
INFIEL
NÃO TEVE AMOR
SIM OU NÃO
VEJO SÓ VOCÊ

Meu voto: Eu fiquei em dúvida entre 5: Infiel, Eu você 
o mar e ela, Sim ou não, 50 reais e amei te ver. Decidi votar em Amei te ver, é uma musica completamente
diferente das outras e fez um grande sucesso.

 

Melhor Atriz De Novela
CAMILA PITANGA
CAMILA QUEIROZ
GRAZI MASSAFERA
LARISSA MANOELA
LUCERO
MARIANA XIMENES
MARINA RUY BARBOSA
SABRINA PETRAGLIA
TAÍS ARAÚJO
VIVIANNE PASMANTER

Meu voto: Pra mim, Grazi foi a que mais se
destacou, surpreendendo a todos. Foram ótimas atrizes
também: Marina Ruy Barbosa, Mariana Ximenes, Camila Queiroz e Larissa Manoela.

 

Melhor Ator De Novela
ALEXANDRE NERO
BRUNO GAGLIASSO
CARLO PORTO
DANIEL BLANCO
FELIPE SIMAS
HUMBERTO MARTINS
JOÃO GUILHERME
MALVINO SALVADOR
MARCO NANINI
SÉRGIO GUIZÉ

Meu voto: Acho que mesmo sendo do público infantil,
João Guilherme foi o melhor. Também merecem
destaque: Felipe Simas e Bruno Gagliasso.

 

Melhor Novela
A LEI DO AMOR
A TERRA PROMETIDA
CARINHA DE ANJO
CÚMPLICES DE UM RESGATE
ÊTA MUNDO BOM!
HAJA CORAÇÃO
LIBERDADE, LIBERDADE
ROCK STORY
TOTALMENTE DEMAIS
VELHO CHICO

Meu voto: Sem dúvidas, Totalmente demais. A história
era envolvente, ninguém sabia como seria o final, uma
novela diferente de todas as outras. Tambem poderia
ter votado em: A lei do amor, Cúmplices de um
resgate.

 

Melhor Programa De Auditório
CALDEIRÃO DO HUCK
DOMINGÃO DO FAUSTÃO
DOMINGO LEGAL
ELIANA
ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES
HORA DO FARO
LEGENDÁRIOS
PROGRAMA DO RATINHO
PROGRAMA SILVIO SANTOS
XUXA MENEGHEL

Meu voto: Já que o nome da categoria é programa de
AUDITÓRIO, votei no Programa Silvio Santos
pois é o que mais interage com a plateia. Poderia
ter votado também no Encontro com Fátima Bernardes
ou no Caldeirão Do Huck.


Melhor Programa De TV
ALTAS HORAS
CALDEIRÃO DO HUCK
ELIANA
ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES
HORA DO FARO
LEGENDÁRIOS
MÁQUINA DA FAMA
PÂNICO NA BAND
PROGRAMA SILVIO SANTOS
THE NOITE COM DANILO GENTILI

Meu voto: Sem dúvidas, Caldeirão do Huck. O programa tem todos os tipos de atrações: desde competições até entrevistas. Poderia ter votado em: Encontro com Fátima Bernardes ou Programa Silvio Santos.


Melhor Programa De Entrevista
ALTAS HORAS
CASOS DE FAMÍLIA
ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES
ESTRELAS
LUCIANA BY NIGHT
MARIANA GODOY ENTREVISTA
PROGRAMA DO JÔ
PROGRAMA DO PORCHAT
THE NOITE COM DANILO GENTILI
XUXA MENEGHEL

Meu voto: Votei no The Noite, acho muito bom
o programa. Além de ótimas entrevistas, Danilo consegue juntar o bom humor. Outros que merecem
destaque: Encontro, Altas horas, Estrelas, Mariana Godoy entrevista.

 

Melhor Programa Infantil
ALGODÃO DOCE
BOM DIA & COMPANHIA
CARROSSEL ANIMADO
CLUBTI
DETETIVES DO PRÉDIO AZUL
HORA DE BRINCAR
MUNDO DISNEY
PARQUE PATATI PATATÁ
QUE MONSTRO TE MORDEU?
QUINTAL DA CULTURA

Meu voto: Votei no Bom dia & Companhia. Os outros, ou são desenhos ou brincadeiras. Já o meu escolhido, consegue juntar as 2 coisas. Poderia votar também no Carrossel animado ou no Parque Patati Patatá.

 

Melhor Programa Humorístico
A PRAÇA É NOSSA
ADNIGHT
ENCRENCA
ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
MISTER BRAU
PÂNICO NA BAND
TÁ NO AR: A TV NA TV
TUDO PELA AUDIÊNCIA
VAI QUE COLA
ZORRA

Meu voto: Com certeza, Escolinha do Professor Raimundo. O programa é um clássico, e o remake foi tão bem feito quanto o original. Outros programas que merecem destaque: Pânico na Band e Vai que Cola.

 

Melhor Apresentador Ou Animador De TV
CELSO PORTIOLLI
DANILO GENTILI
FÁBIO PORCHAT
LUCIANO HUCK
MARCIO GARCIA
MARCOS MION
RATINHO
RODRIGO FARO
SERGINHO GROISMAN
SILVIO SANTOS

Meu voto: Fiquei na dúvida entre os 4, mas decidi Luciano Huck pois acho o jeito dele de comandar o programa muito bom. Os outros 3 que fiquei na dúvida foram: Celso Portiolli, Ratinho e Silvio Santos.

 

Melhor Apresentadora Ou Animadora De TV
ANA MARIA BRAGA
CRISTINA ROCHA
ELIANA
FÁTIMA BERNARDES
LUCIANA GIMENEZ
PATRÍCIA ABRAVANEL
SABRINA SATO
SILVIA ABRAVANEL
TATÁ WERNECK
XUXA MENEGHEL

Meu voto: Fiquei em dúvida entre várias, principalmente entre Fátima e Tatá, mas fiquei com Tatá pela capacidade de juntar o humor com a seriedade. As outras que eu gostei: Ana Maria Braga, Fátima Bernardes, Patrícia Abravanel e Sabrina Sato.

  

Melhor Programa Jornalístico
A LIGA
CÂMERA RECORD
CONEXÃO REPÓRTER
DOMINGO ESPETACULAR
FANTÁSTICO
GLOBO REPÓRTER
POLÍCIA 24 HORAS
PROFISSÃO REPÓRTER
REPÓRTER EM AÇÃO
REPÓRTER RECORD INVESTIGAÇÃO

Meu voto: O criador do nome dos programas jornalísticos da Record realmente não tem criatividade nenhuma kk. Decidi ficar com Globo Repórter por abordar apenas 1 assunto por programa, mas explicá-lo de forma detalhada. Outros que merecem destaque: Fantástico e Conexão Repórter.



Melhor Apresentador(a) De Telejornal
ANA PAULA ARAÚJO
CARLOS NASCIMENTO
EVARISTO COSTA
MARCELO REZENDE
RACHEL SCHERAZADE
REINALDO GOTTINO
RENATA VASCONCELLOS
RICARDO BOECHAT
SANDRA ANNENBERG
WILLIAM BONNER

Meu voto: Votei na Renata, acho ela super linda e 
talentosa, além de tratar os assuntos com a devida importância. Também se destacaram: Evaristo Costa, Carlos Nascimento e William Bonner.

 

Melhor Jornal De TV
BOM DIA BRASIL
CIDADE ALERTA
JORNAL DA BAND
JORNAL DA GLOBO
JORNAL DA RECORD
JORNAL DO SBT
JORNAL HOJE
JORNAL NACIONAL
SBT BRASIL
SBT NOTÍCIAS

Meu voto: Votei no Jornal da Globo sem dúvida nenhuma. William, o apresentador, é carismático sem deixar a seriedade de lado. Também se destacaram em 2016: Jornal Hoje, Jornal Nacional e SBT Brasil.

 

Melhor Comercial
CACAU SHOW
CAFÉ NÚMERO UM
COCA-COLA
DOLLY
HAVAIANAS
ITAIPAVA
ITAÚ
JEQUITI
O BOTICÁRIO
VIVO

Meu voto: Votei no Itaú. Perto do natal, eles lançaram uma linda propaganda com a Fernanda Montenegro que falava do espírito do natal, deixando a fome de negócios de lado. Achei um belo ato. Também merecem destaque: Itaipava, Jequiti e Dolly.

 

Revelação
AMANDA DE GODOI
BARBARA FRANÇA
CAMILLA CAMARGO
FELIPE ARAÚJO
LORENA QUEIROZ
LUCY ALVES
MAIARA E MARAISA
MARÍLIA MENDONÇA
NAIARA AZEVEDO
PRISCILA STEINMAN

Meu voto: Com certeza, Marília Mendonça. Ela começou a fazer sucesso em 2016 e no mesmo ano enplacou vários hits, como por exemplo: Infiel e Eu sei de cor. Outras revelações que brilharam esse ano: Lucy Alves, Lorena Queiroz e Maiara E Maraisa.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E foi isso gente, essa postagem deu trabalho pra fazer kkk.
Espero que vocês tenham gostado, e para votar basta 
Deixem nos comentários uma listinha de quem vocês votaram, e se concordam comigo!
Até mais galera!

2 comentários:

  1. Cantor> WESLEY SAFADÃO
    Cantora> Anitta
    Melhor Conjunto Musical > AVIÕES DO FORRÓ
    Melhor Dupla Sertaneja > SIMONE E SIMARIA
    Melhor Música > INFIEL
    Atriz De Novela > LARISSA MANOELA
    Ator De Novela > JOÃO GUILHERME
    Novela > CÚMPLICES DE UM RESGATE
    Programa De Auditório > PROGRAMA SILVIO SANTOS
    Melhor Programa De TV > PROGRAMA SILVIO SANTOS
    Melhor Programa De Entrevista > CASOS DE FAMÍLIA ( Se destacou muito na mídia no ano de 2016)
    Melhor Programa Infantil > BOM DIA & COMPANHIA
    Melhor Programa Humorístico > A PRAÇA É NOSSA
    Melhor Apresentador Ou Animador De TV > SILVIO SANTOS
    Melhor Apresentadora Ou Animadora De TV > LUCIANA GIMENEZ
    PROFISSÃO REPÓRTER > PROFISSÃO REPÓRTER
    Melhor Apresentador(a) De Telejornal > REINALDO GOTTINO
    Melhor Jornal De TV > SBT BRASIL
    Melhor Comercial > DOLLY
    Revelação > MARÍLIA MENDONÇA









    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.