sábado, 14 de janeiro de 2017

ITABERLLY, PRESENTE! - Vamos Falar Sobre? #24

E aí galerinha do HDA! Beleza?

Pensei bastante sobre trazer esse tema para o quadro, pois é um  tema um tanto quanto pesado, mas resolvi fazê-lo mesmo assim. Iremos falar sobre Itaberlly Lozano. O garoto que foi assassinado pela própria mãe à facadas e teve o corpo queimado pelo padrasto em um canavial. Um dos principais motivos para tal monstruosidade? Itaberlly era Homossexual.



Para conferir a matéria completa, clique no LEIA MAIS.



Tatiana Ferreira Lozano Pereira, de 32 anos, foi presa nessa quarta-feira (11) após confessar ter matado o próprio filho a facadas na cidade de Cravinhos, interior de São Paulo. Após o assassinato, ela teve a ajuda de seu marido e padrasto do garoto para queimar o corpo do mesmo na tentativa de não deixar pistas do ocorrido.
Em depoimento à Polícia Federal, a mãe do garoto afirmou que esfaqueou o filho porque o mesmo estaria ameaçando a própria família, envolvido com drogas e ainda "levava homens para casa".

O crime teria ocorrido no dia 29 de dezembro de 2016 na casa onde moravam. Mãe e filho teriam discutido momentos antes de a mesma atacá-lo com uma faca, matando-o ainda no local. 

Dias depois do ocorrido, a avó do rapaz teria registrado um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento do rapaz. Após uma busca, a polícia encontrou um corpo carbonizado no canavial próximo à Rodovia José Fregonesi e desconfiaram que seria o corpo do garoto por conta de uma pulseira encontrada no local. Tanto a mãe quanto o padrasto de Itaberlly foram presos nessa quarta após admitirem serem os autores do crime.



Homofobia Mata!

Essa não é a primeira e não será a última notícia sobre alguém LGBT que foi morto pela intolerância. Que teve que abandonar nossa luta por culpa da não aceitação, da incompreensão de quem mais deveria estar ao seu lado. Se você por um momento sequer pensou que a homofobia não foi a causa desse crime, você deve rever seus conceitos, procurar ajuda. Muitos de nós têm sido mortos por um motivo em comum: sermos exatamente quem somos. E se você ainda duvida do que estou dizendo, quero que leia cada um desses comentários abaixo, que devo ressaltar que não são difíceis de ser encontrados.



Religião também mata!

"Ela apenas interpretara o que estar escrito nas "sagradas escrituras" e pronto!"
"O Deus da bíblia aprova!"
"Estar escrito na bíblia que toda aberração aos olhos do senhor deve ser extinta para o bem de todo o seu povo!"

Pois é, não é raro ver esse tipo de comentário. Infelizmente estamos vivendo tempos onde até a mesmo a religião que é algo que deveria unir as pessoas, pregar igualdade e aceitação, espalhar o amor, está matando. Estamos vivendo tempos onde as pessoas usam o nome de Deus para justificar uma mãe que assassina o próprio filho.


Não perpetuem a homofobia!

Vejo muitas pessoas endeusando homofóbicos o tempo todo em todo lugar. Vocês que apoiam Jair Bolsonaro (sic) como presidente e apoiam a bancada evangélica, os que endeusam ídolos como Azealia Banks, Joelma, Claudia Leitte e qualquer outro que já tenha feito declarações preconceituosas, cuidado com quem vocês tomam como ídolos e modelos de comportamento. Pequenas coisas podem se tornar grandes, como um efeito "bola de neve", por isso devemos ser críticos e cortar todo o mal pela raiz!
Para finalizar, quero apenas pedir uma coisa para todos: MAIS AMOR, POR FAVOR!

Itaberlly Lozano se foi e deixou como legado sua coragem para que continuemos na luta contra o preconceito. Ele está presente em nossos corações que buscam a aceitação e o respeito! Obrigado, Itaberlly!



Por hoje é só, galera! COMENTE aqui embaixo a sua opinião sobre isso tudo e também qualquer coisa que queira acrescentar.

Até a próxima! Um grande abraço!
Att. Lukas233238

7 comentários:

  1. Até onde eu sei, o Bolsonaro nunca foi homofóbico ele é contra o kit gay nas escolas, que realmente é um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater"

      “O filho começa a ficar assim, meio gayzinho, leva um couro e muda o comportamento dele."

      ""O sangue de um homossexual pode contaminar o sangue de um heterossexual."

      Na dúvida, tem outras dezenas aqui, migo:

      http://revistaladoa.com.br/2016/03/noticias/100-frases-homofobicas-jair-bolsonaro

      Excluir
  2. A mãe não assumiu ter matado ele por ele ser Homossexual! o que ela disse: " e ainda levava homens pra casa" pode ser interpretado de outra forma! E o que a religião tem a ver com essa História? O mal de vocês é colocarem toda a culpa na religião! O fato de algumas pessoas serem cegas sobre a religião não quer dizer que a religião mata! O problema está nas pessoas, e não no que elas seguem ou acreditam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que é difícil aceitar, Paulo. Mas infelizmente é assim que muita gente interpreta a bíblia. Não são poucas.
      E sim, uma das motivações foi homofobia, pois até mesmo parentes próximos afirmaram que a mãe não o aceitava, migo.

      Excluir
  3. Isso é falta de amor, as pessoas não olha para o próximo com amor, com carinho etc. Se a pessoa anda pela rua e ver uma mulher ou até um homem mesmo, vai discriminar de qualquer jeito, as pessoas não estão em si consciência, isso a gente ver em qualquer lugar! Deus fala que temos que amar o próximo de coração mesmo.
    Filhos não tem direito de xingar e bater em mãe! Mas a mãe tem o poder de matar o filho por ele ser homossexual? Esse mundo está simplesmente acabado.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.