terça-feira, 18 de outubro de 2016

TRANSGÊNEROS E CISGÊNEROS - Vamos Falar Sobre? #15 (1ª Semana da Diversidade HDA)

E aí galerinha do HDA! Beleza?



Hoje começo um projeto que era pra ter feito semana passada, mas acabou não dando certo. Porém, essa semana venho com força total e até no sábado teremos a 1ª Semana da Diversidade aqui no Habbo Da Aline



E o hoje iremos falar sobre Identidade de Gênero. Iremos conversar sobre o que é, como identificar e qual a diferença em relação à Orientações Sexuais. Clique no LEIA MAIS e Vamos Falar Sobre?

O que é Identidade de Gênero?

Trata-se do gênero em que a pessoa se identifica, seja ele feminino, masculino ou fora do convencional. O mesmo pode condizer ou não com o gênero biológico da pessoa.



O que são e qual a diferença Transgêneros e Cisgêneros?

Em uma rápida definição, Cisgêneros são as pessoas que se identificam em conformidade com o gênero biológico, que é aquele que foi designado ao nascimento e é identificado pelo órgão genital com o qual a pessoa possui.
Exemplo: Uma pessoa que nasceu no sexo masculino e por toda sua vida se identifica com o mesmo.

Já os transgêneros são aqueles que se identificam em geral com o gênero oposto ao que lhe foi designado biologicamente. São assim definidos mesmo que prefiram não fazer a redesignação sexual.
Exemplo: Uma mulher que nasceu biologicamente em um corpo masculino e que pode fazer ou não, a cirurgia de redesignação.


Transgêneros são obrigatoriamente homossexuais?

Não! Isso porque a Identidade de Gênero de uma pessoa não é a mesma coisa que sua Orientação Sexual. São coisas diferentes que devem ser separadas. A identidade de gênero é como você se identifica (homem, mulher, ambos ou nenhum dos dois), já a Orientação Sexual é por qual dos gêneros você se atrai amorosa e sexualmente.
Portanto existem sim mulheres trans lésbicas, homens trans gays e etc.



Transfobia

A transfobia está para os transgêneros assim como a homofobia está para os homossexuais. Infelizmente o Brasil é hoje o país que mais mata travestis e transexuais no mundo por puro preconceito. Aqui a expectativa de vida dessas pessoas é de apenas 36 anos. Triste, não?



E esse foi o "Vamos Falar Sobre?" de hoje! Espero que tenha gostado e entendido bem sobre o assunto que é importantíssimo para entender os temas que ainda serão abordados aqui no quadro durante as semanas da diversidade (sim, haverão mais futuramente, pois diversidade é um assunto vasto). COMENTEM o que acharam e a gente se vê amanhã com mais um tema relacionado à diversidade!

Grande abraço!
Att. Lukas233238

7 comentários:

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.