quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O ATEÍSMO É DIABÓLICO? - Vamos Falar Sobre? #07

E aí galerinha do HDA! Beleza?


Sejam bem vindos a mais um "Vamos Falar Sobre?" onde hoje iremos tratar mais um tema que gera muita polêmica! Pegando gancho em um tema que tem se destacado no hotel nos últimos dias por conta de alguns usuários, vamos falar hoje sobre ATEÍSMO!



Clique em LEIA MAIS e confira um pouco mais sobre um assunto que vem ganhando o mundo.


O que é Ateísmo?

Em definição, é doutrina ou atitude de espírito que nega categoricamente a existência de Deus, asseverando a inconsistência de qualquer saber ou sentimento direta ou indiretamente religioso, seja aquele calcado na fé ou revelação, seja o que se propõe alcançar a divindade em uma perspectiva racional ou argumentativa.

Sendo assim, Ateu nada mais é do que a pessoa que não crê na existência de um Deus ou de qualquer tipo de divindade, como é dito nas diversas religiões existentes.

É comum que Ateus sejam céticos também quanto à acontecimentos sobrenaturais, normalmente afirmando falta de provas empíricas que provem a existência dos mesmos.



Ateus adoram o diabo?

Obviamente que quando falamos que os mesmos não creem em nenhum tipo de divindade ou fenômeno sobrenatural, estamos incluindo também qualquer coisa que entre no conceito de inferno. Sendo assim, o ateísmo não tem nenhuma ligação com a Demonologia, Illuminati ou qualquer outra coisa do tipo.

Libertação de amarras religiosas

Nesse sentido então, os ateus revogam qualquer dogma religioso que os impediria de pensar além daquilo que lhes é imposto, sendo assim mais livres para discutir questões com argumentos realmente válidos e que por fim não caiam em qualquer doutrina religiosa.
Não quero dizer com isso que religiões manipulem as pessoas (talvez um pouco), mas devemos concordar que se fazemos parte de uma religião, automaticamente abrimos mão do direito de contradizê-la, certo?



Questionar minha religião faria de mim um Ateu?

Se a definição do termo diz que somente é aquele que nega a existência de qualquer divindade, obviamente questionar certos pontos de uma religião não te fazem um ateu. Pelo contrário, te fazem um ser humano pensante e não alienado.
Questionar, pensar, discutir e debater são atitudes naturais e acontecem a todo tempo em todo lugar e fazer isso em relação às religiões é revolucionário para fazer um mundo melhor e com menos julgamentos!

Porque os países com maior incidência de ateísmo também costumam estar entre os países mais desenvolvidos?

Não é de hoje que religião e espiritualidade são temas que causam discussão, brigas e em alguns casos até mesmo guerras. Por conta disso, é muito óbvio que se não há uma religião, não há motivos para tais conflitos, o que faz com que a maioria dos países mais desenvolvidos do mundo tenham grande parte de sua população como ateus.
Não quero com isso incentivar o ateísmo ou criticar qualquer religião, estou apenas expondo fatos, que é o intuito do quadro!



E esse foi o tema de hoje! Espero que tenham gostado!
Não esqueçam de COMENTAR aqui o que achou sobre a abordagem do tema e sugira também outros temas para serem tratados!

Grande abraço!
Att. Lukas233238

6 comentários:

  1. Creio em Deus
    Não tenho religião
    Respeito quem não crer em Deus
    A Vida de cada um

    ResponderExcluir
  2. Não concordo com o Ateísmo, mais como todos os assuntos eu respeito. Acha quem quer, acredita quem quer.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lucas esse tema destruidor. Siga meus temas que vc passa de ano Mua mua mua

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.