terça-feira, 26 de maio de 2015

Brasileira é finalista de viagem só de ida para o Planeta Marte. Você iria?



As iscrições do programa de colonização Mars One já foram encerradas, e entre os 100 selecionados do total de 200 mil está uma brasileira: Sandra Maria Feliciano Silva, 51, é professora em Porto Velho, Rondônia, e pretende ir até o “Planeta Vermelho” apenas com a passagem de ida – sim, quem se sujeitar à missão não poderá voltar para casa (saiba mais aqui).
Participam do processo final de seleção pessoas de diversas idades e funções sociais (com 19 anos, por exemplo, estão uma inventora australiana e uma estudante indiana; com 60, está um militar paquistanês). Grande parte dos futuros colonizadores é composta por acadêmicos e cientistas, é verdade, mas qualquer pessoa capaz de cumprir exigências mínimas impostas pela Mars One teve o direito de participar da primeira etapa do programa de seleção.
“Big Brother” com destino a Marte
Dos 100 candidatos, 24 deles serão selecionados para que equipes de quatro tripulantes possam ser enviadas a Marte. O objetivo é – mesmo! – formam uma colônia sobre o “Planeta Vermelho”. Antes de irem ao espaço, porém, os colonizadores terão de participar de um reality show para provarem suas capacidades de socialização perante o mundo todo. O show será transmitido em rede global, e qualidades como criatividade, curiosidade, resiliência e engenhosidade serão avaliadas pelos cientistas de Mars One.
De acordo com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), os exploradores conseguiriam sobreviver por somente 68 dias caso pousassem sobre solo marciano. A pesquisa, naturalmente, leva em conta a tecnologia atual. O voo para Marte deverá ser realizado em 2022 ou 2023; a viagem até o planeta vai durar sete longos meses.


  

 Eu não iria de geito nenhum a não ser se fosse um reality que fosse de ida e de voltasse para terra . mais só de ida jamais (morra inimigos terão que me atura muito ainda) e vocês encarraria deixe sua opinião nos comentários.

5 comentários:

  1. mds aline, eu nem se fosse reality. Sou mto medrosa. DEUS ME LIVRE IR A MARTE.

    ResponderExcluir
  2. kk isso ja passou na globo ha meses migs

    ResponderExcluir
  3. kk isso ja passou na globo ha meses migs

    ResponderExcluir
  4. kk isso ja passou na globo ha meses migs

    ResponderExcluir
  5. Se eu não tivesse familia e não me importasse com nada eu iria.

    ResponderExcluir

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.