sábado, 19 de abril de 2014

Jovem Laís

Capítulo 3

Laís havia ido ao mercadinho do bairro para comprar mantimentos.Quando voltou para casa,viu seu pai entristecido.
Laís:Pai,por que está triste?
José:Oh minha filha,não estamos em boas condições,minha aposentadoria não está dando conta,ainda mais agora que vocês está comendo por dois...
Laís:Oh pai,o senhor sabe que agora sou uma pessoa melhor!Pode deixar que vou arrumar um emprego!


No dia seguinte,Laís se arrumou(queria dar uma boa impressão)e foi para o centro da cidade.Voltou para casa sem esperanças.Afinal,quem queria contratar uma adolescente inexperiente,grávida e moradora da periferia?

No caminho de casa,encontrou seu amigo Erick acompanhado de alguns rapazes e descobriu que ele havia se tornado traficante.
Erick:Laís,quanto tempo!Quer um pouquinho?
Laís:Eu?Não,não,obrigada!
Erick:Onde estava?
Laís:Procurando emprego...
Um cara falou:
Bukala:Então por que não vende com a gente?
Laís:Estou grávida,e com dificuldades financeiras...Dá grana mesmo?
Bukala:Claro!Se não quer comprar,então vende!
Laís:Acho que é a única saída e ainda ajudarei meu pai.OK!

Mas logo eles foram descobertos por dois policiais:
Policial-chefe:Olha,olha o que temos aqui...Prenda todos agora!
Policial:Certo chefe!Não adianta fugir!
Laís:Oh meu Deus!
Geral:Ferrou,ferrou!
Eles foram levados para uma cadeia no centro da cidade.Lá:
Policial:Bem feito!Hahaha!
Policial-chefe:Vão ficar aqui por muito,muito tempo...
 Irmão do Bukala:(observando Laís triste)Ah miseráveis!

3 dias depois:

Laís:Galera tenho um plano!Vamos sair daqui ainda hoje:um dos policiais deixou a chave cair e eu a peguei!Vamos aproveitar que eles estão almoçando e vamos fugir!
Ao abrir a cela,Laís gritou!
Laís:CONSEGUI!Eu abri!Vamos!!!!
Ao saírem,os presos fizeram uma festa na delegacia.Gritaram''UHU!Livres!Ar puro!Haha,seus bestas!''




Na lanchonete:
Policial-chefe:Alô?Como assim fugiram?ARG!(desliga)
Policial:O que foi senhor?
Policial-chefe:Aqueles traficantes fugiram!
Policial:Essa não!Vamos,temos que recapturá-los senhor!
Mas já era tarde.Laís e seus amigos já estavam bem longes.





Lá...
Laís:Como é bom estar com roupas normais!
Todos concordaram.
Laís:Amigos,boa sorte aí,não ficarei nem venderei mais,preciso ver meu pai!Boa sorte,até mais!
Todos:ATÉ!



Porém,ao voltar para casa,Laís teve uma desagradável surpresa:
Laís:Primos?Tio?Tia?O que está acontecendo?
Tio:Querida...O seu pai...ele faleceu...enquanto você estava...presa...
Laís:Não!Vocês só podem estar malucos!
Tia:Ele está ali querida...
Laís:Pai,pai!Acorda pai!Prova pra eles,pai!Não me deixa aqui sozinha,pai...
As emoções foram tão fortes que Laís desmaiou ao lado de seu pai.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe a sua opinião sobre o post comentando na publicação, sempre é bom ver a sua participação.